ABORTO: QUAL VOCÊ APROVA ? DO EMBRIÃO OU DOS NASCIDOS VIVOS?

Olá pessoas! Como estão? Espero que bem na medida do possivel


Dia 07 de setembro foi marcado por atos no minimo contraditórios ao que realmente significa essa data neah? Não vou nem entrar em detalhes aqui porque não é o objetivo. Porém, vou fazer um gancho no significado de independência.


No dia 07 de setembro o México descriminaliza o aborto, ou seja, nenhuma pessoa que gesta poderá ser punida por conta do aborto voluntário. Uffa! Ainda bem neah? (clica aqui mesmo)


Isso é uma vitória para toda sociedade, porque o aborto é uma questão de saúde pública. Geralmente o homens ou incentivam o aborto ou abandonam a gestante.


Vou deixar uma live super bacana que também está falando sobre esse assunto aqui pra vocês. (só clicar aqui mesmo tá?)


Eita pega ! CALMAAAAAA ! Certeza que você agora ja deve ter me esculhambado so por esse comentário e deve está pensando que sou contra a vida neah? Calma... continua lendo o texto pra ver se fará sentido para você. A matéria está nesse link acima ta ?


Eu aprendi recentemente que quando o Estado diz que a pessoa pode ou não abortar, esse mesmo Estado está privando a pessoa de liberdade e autonomia em relação ao seu corpo. E geralmente, as mulheres e/ou pessoas com útero sempre são as mais castigadas por Leis criadas majoritariamente por homens


Mas ei... não vem com aquela repetição: la uma feminista falar contra os homens e seus mimimi.. Não é isso. Mas posso trazer um exemplo? Pense que você se considera dona ou dono de seu corpo certo? E daí, você quer fazer alguma mudança nele ou de repente, você dentro de um relacionamento quer mudar algo na rotina, quem sabe experimentar novas posições e lugares pra dar um UP na relação.


Daí vem o Estado e diz: NÃO! VOCÊ NÃO PODE! É crime! Daí você pensa: "oxente! Mas o corpo é meu e eu quem mando nele. E daí você passa a fazer escondida/o por você acredita que seu corpo é seu e que você que tem que se sentir bem com ele. Ou se for no seu relacionamento, você quer melhorar para ficarem bem e também tem que esconder isso de todos por conta dos julgamentos.


Ai você recorre a possibilidades clandestinas, sem muito respaldo legal e dai PEI! Deu errado e você colocou sua vida em risco. Você pode morrer ou se sobreviver , vai ser presa/o. Não seria mais interessante ter Leis que te auxiliem na prevenção, promoção da saúde , informação para que você não se prejudique fisicamente e judicialmente?


Assim é a legalização do aborto. Deu pra entender ? NINGUEM É A FAVOR DO ABORTO, SOMOS A FAVOR DA VIDA HUMANA. O que quero dizer... que se houvessem politicas públicas para Educação Sexual, se evitaria a possibilidade de aborto, porque as pessoas se cuidariam, praticariam o planejamento familiar e não se colocariam em risco. Inclusive, aqui ressalto que muitos abortos acontecem porque houve estupro, violência sexual, principalmente dentro de casa.



Se nosso País acreditar e investir em prevenção, a gente não tem tantas pessoas morrendo por abortamento clandestino. Lembrando que aborto tem em todas as classes sociais. Segundo dados da Pesquisa Nacional do Aborto 2016 - PNA , pelo ou menos uma a cada 5 mulheres ja abortaram.


Temos meninas de 10 anos que passam por violência sexual dentro de casa que sofrem o aborto e ainda perdem suas vidas. Entendem gente?


Mas eu quero trazer aqui uma noticia que me deixou PASSADAAAA!! O prefeito de Fortaleza- CE, José Sarto do PDT, que também é médico ginecologista e obstetra sancionou a Lei 11.159 de autoria do vereador Jorge Pinheiro do PSDB , que em sua biografia no site da Camara de vereadores de Fortaleza, é marcado como "católico" e foi foi eleito por defender pautas contra o aborto e ideologia de gênero (pauta essa que nunca existiu da maneira que as fakes news criaram).


Enfim , essa Lei 11.159 diz que o será realizado no mês de outubro a "Semana pela Vida" que irá acontecer entre os dias 01 a 07 . Logo quando foi divulgado no Diário Oficial sobre essa aprovação pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito, ele dizia que se tratava de uma campanha contra o aborto e os contraceptivos, por alegar os desgastes emocionais, psicológicos e fisicos. Mas.. tem algo equivocado ai!!


Essa campanha pela vida, na minha opinião, deveria ser voltada ao planejamento familiar e prevenção a gravidez não planejada, ao direitos sexuais e reprodutivos, informações sobre isso entendem? Porque daí as pessoas não correriam o risco de engravidar e caso não o desejassem, abortar.


MINHA GENTEEEEEE! Aí vai mais dinheiro público jogado fora porque não há um estudo, planejamento ou algo do tipo. São simplesmente misturados politicagem e religião.


Gente, se tivesse educação sexual voltado para parlamentares, explicando , orientando , informando, já diminuiria muitos gastos. E em relação ao contraceptivo? Existem vários no mercado, tecnicamente, o DIU e a camisinha fazem parte disso. Concordam? Aí como ficaria?


é super importante levar em consideração as politicas públicas e campanhas voltadas a saúde sexual desde muito cedo. Só reafirmando que saúde sexual não se trata de cuidados para quem quer fazer sexo ou ja faz sexo. Essas campanhas com estratégias bem elaboradas evitariam muitos abortos em várias idades e classes sociais.


O tema aborto é uma questão de saúde pública, portanto, cabe a sociedade e Estado entrarem em acordo para amenizar essas fatalidades. Aqui tem um video bem bacana explicando sobre a interferência do Estado em relação ao aborto. É só clicar


Ah! E sabe a pergunta que fiz la no titulo se estamos falando de aborto ainda embrião ou tambme depois de nascido? Então, me refiro a enorme quantidade de crianças que nascem e são jogadas em latas de lixo, orfanatos, abandonadas na rua... e por ai vai. E ninguem venha dizer que é coisa d emãe desnaturada. A responsabilidade é das pessoas envolvidas (exceto casos de violência sexual).


Vou trazer em outro post sobre essa realidade do nosso País. Mas até lá, ja te dou um spoiler desse abandono. Vou deixar para você um panorama sobre a quantidade de crianças e adolescentes que vivem em abrigos esperando a tão sonhada adoção. Em sua maioria, crianças negras e se passam dos 5 anos de idades, torna-se mais dificil ainda a adoção.


Entendam pessoas, precisamos de Educação Sexual na vida pública e privada e, principalmente , para pessoas adultas.


Abraços meu povo! Deixem sua opinião e espero que compartilhem educação sexual.



Clica aqui e acompanha meu trabalho


https://instabio.cc/milkafreitas