FAMÍLIA É RESPONSÁVEL POR ADOLESCENTES TENTAR CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Atualizado: Ago 31

Owla pessoas lindas. Como vocês estão?


Calma! Antes de qualquer precipitação com o título, segue lendo e ai depois, tu coloca tua opinião. Pode ser?


Primeiro.... o que realmente significa família? Um grupo de pessoas consanguineas, um grupo de pessoas que habitam um mesmo espaço, um grupo de seres vivos da mesma espécime, um grupo da igreja ou retiro espiritual.


Você nasci e também pode escolher a sua. Certo? Ou não necessariamente assim?


Pois bem. Eu ja fiz videos sobre a romantização da família, está no meu canal no youtube e você deve está se perguntando: "e o que é romantização da família? Que presepada é essa?"


Romantização da família é você colocá-la acima de tudo, de qualquer coisa e acreditar que ela sempre está ali para você ou que sempre quer e faz pelo seu bem e sabemos que a história não é bem assim.



Eu vou pegar um "gancho" da tragédia que aconteceu na família da cantora Walkyria, a qual seu filho adolescente cometeu suicidio. Pois bem! Quando saiu a noticia de seu falecimento, não confirmavam até ali o suicidio, afinal, mesmo sendo um assunto delicada ele sempre se faz necessário ser discutido. Posteriormente, quando se confirmou, começaram a divulgar os videos em que ele explicava o porque do video que ele fez com o amigo como se fossem um casal. Segundo Lucas (filho), ele e o amigo so estavam zoando nas redes e a galera começou a dizer que eram gays e destilou inúmeros comentário homofóbicos e outros que não os agradavam


Num determinado momento do video Lucas diz:" minha tinha vai meter a chinela, e vai ser merecido. Eu vou morrer "


A questão é para mim: será realmente que tentar contra a sua vida veio única e exclusivamente dos comentários das redes sociais? Afinal, quem sempre está conectado nas redes e principalmente tiktok, sabe que essas brincadeiras sempre dão likes, são os famosos biscoitos.


E quando ele fala que alguem da familia vai bater tanto nele que seria capaz de matar (exageradamente falando) por conta da brincadeira, será que esse assunto não era pensado ou permitido em casa, na FAMÍLIA?


Será que a " brincadeira" tomou uma proporção tão grande que o garoto envolvido teria falado algo ou a familia soube de algum comentário?


São tantos serás.... gente o Lucas se foi e certamente, outras e outros também poderão ir embora dessa forma se as familias não dialogarem com suas crias


A minha opinião, é TALVEZ, que os comentários e sua proporção tenha sido a gota d'água para algo que ja estava latente. Mas não posso afirmar nada, não é o meu papel. O que quero dizer é não adianta reforçar na internet "familia fiquem atentas as redes sociais" se essa mesma familia não se atenta dentro de casa quando mais essas criaturas estão precisando de diálogo e compreensão.


Porque Lucas precisou reforçar tantas vezes no seu video que era hetero? Porque ele teve que justificar o video se era apenas uma brincadeira que em momento algum seria uma "instabilidade da sua sexualidade"


Esse episódio dessa semana, me fez lembrar de um filme que retrata muito bem os males que as palavras destiladas com ódio, preconceito e opressão e a intolerância familiar causam na vida de uma pessoa. Se chama " Orações para Bob" assistam e comentem aqui.


Esse filme traz uma reflexão muito importante sobre intolerância na família.


Trailer https://www.youtube.com/watch?v=8f25qorrdEI


Filme https://www.youtube.com/watch?v=IIYNfCoGgUQ



E então? Será que a familia pode ser uma arma apontada na nossa cabeça prestes a disparar? Vamos refletir sobre nosso papel na familia?


Até breve pessoas. Se cuidem e cuidem das/dos suas/seus. A família INDEPENDENTE de como é constituida, deve ser acolhedora.












Convido vocês a conhecerem e apoiarem meu trabalho. É só clicar aqui nesse link fofo


https://instabio.cc/milkafreitas

















































































1 visualização0 comentário