O QUE É SER "SER HUMANO"

Olá pessoas, como estão? Espero que bem na medida do possível até esse momento.

Bom, vim escrever sobre essa minha pergunta que me faço todos os dias. Segundo o dicionário ser humano é: "adjetivo Relacionado com o homem, indivíduo dotado de inteligência e linguagem articulada, pertencente à espécie humana; próprio, característico de homem; desenvolvido por homens".


Eu sei que é uma expressão biológica secular "homem", mas até isso é estranho pensar no significado para toda essa diversidade de corpos e de como nós mulheres parece não fazermos parte disso neah? Claro que isso é um pensamento e opinião minha. Cada pessoa tem sua reflexão.


Mas porque me questiono e vir escrever isso aqui? Simplesmente porque fico ainda surpresa com as atitudes gratuitas violentas de uma parcela da sociedade, que nem saberia dizer se grande ou pequena.


Mas pense comigo pessoa, não é de se estranhar quando naturalizamos, por exemplo: fome, pobreza, mortes por violência, estupros... enfim, as coisas negativas. E daí, nos surpreendemos com as positivas, exemplo: devolveu o dinheiro que não era seu; ajudou uma pessoa idosa a atravessar; não joga lixo na rua; dividiu o alimento com alguem... Você não acha que essas atitudes e comportamentos "positivos" deveriam ser naturalizados e os negativos estranhados?


Me diz.. o que você acha. Ja comenta aqui pra eu saber sua opinião.


Nessa pandemia, acho que é o melhor momento para fazer essas observações. Veja, se a pessoa não quer tomar vacina e até não acredita na potência desse vírus, o ideal é que ela mesmo com essa opinião e crença, respeitasse as pessoas que não querem correr o risco da infecção. Mas não! A MAIORIA dessa galera que não ta nem aí para o que estamos vivendo, não tem o menor constrangimento em colocar as pessoas em risco, inclusive de sua família.


Ocupantes da gestão publica então... não sei realmente como dormem e passam o dia tranquilas e tranquilos mesmo sabendo que a população em que se comprometeram está morrendo. Não entendo mesmo.


Não entendo como um "ser humano" pega um bebe de meses e estupra, não entendo quando um homem violenta sua companheira na frente de suas e seus filhos e a única coisa que vem na cabeça é que ele realmente acredita que tem direito a fazer isso. Sabe o pior, que ja tiveram esse direito.


Dai quando vem a expressão "SER HUMANO MARAVILHOSO", "ISSO NÃO É COISA DE SER HUMANO" , me questiono: FINALMENTE O QUE É SER SER HUMANO?



Era essa a reflexão que queria deixar pra vocês, vamos refletir sobre a valorização da vida e claro, sobre qual grupo "biológico "sapien" pertencemos de fato. Porque de uma coisa tenho certeza: definir o que é a humanidade tá dificil viu?


Espero que tenham gostado galerinha. Deixa aquela curtida , comenta e compartilha com quem precisa refletir sobre sua humanidade.


Se você ainda não sabe ou ja sabe e não pode esquecer, você pode acompanhar e apoiar meu trabalho pelo instagram, face, youtube, tiktok, twitter e aqui pelo site, para que possamos juntes em colaboração compartilhar bem muito Educação Sexual e reflexões sobre a vida.


Ah! E se quiserem adquirir qualquer produto de cuidados intimos é só pedir na minha lojinha no insta ou pelo zap 99828 5618









5 visualizações0 comentário