• Milka Freitas

VOCÊ E A ILUSÃO DA POSSE. SERÁ?

Owlaaa pessoas! Como estão? Olha só... essas cenas lamentáveis que estão acontecendo no BBB21 em relação a tão desgastada Karol, são uma realidade do dia-a-dia e, certamente deve ter um MONTE DE GENTE se identificando e dizendo:"aaa mas mexer com o homem da pessoa é demais"


Como assim? "Meu homem"? Como assim "minha mulher"? Pois é! Quando há casamentos no religioso ou no civil, existe essa frase neah de quem é de quem. O problema é que na realidade nos casamos com a ilusão da posse sobre as pessoas.



A violência doméstica é um reflexo disso. Quando uma pessoa se sente "dona " da outra e ainda no direito de agredi-la. Mas qual é o verdadeiro sentido e objetivo desse sentimento de posse? O que faz você realmente pensar que alguem deve está subordinade a alguem numa relação?


E olha, nem estou me referinfo somente a casamentos ou outras relações "mais estáveis". A situação que rolou no BBB21 era de duas pessoas que apenas deram um beijo (de maneira forçada e sedida pela ausência verbal do não efetivo) .


Fiz um video para o IGTV onde falo sobre esse assunto e aqui não quero me repetir, então sugiro que assista. Porém, eu afirmo que : se você deita a cabeça no travesseiro mas não relaxa porque seu pensamento nesta em controlar ou ser controlade numa relação. VOCÊ NÃO É FELIZ E NÃO SERÁ FELIZ. A liberdade é tudo! A liberdade de se sentir e merecer está bem, em paz.


Quando você entra numa relação com alguem controladora e possessiva, logo no inicio ela ja da seus sinais, às vezes nas entrelinhas e as vezes escrachado, mas sempre sinaliza. A depender da sua disponibilidade e expectativa de relacionamento, você se ilude acreditando realmente que a outra pessoa mudará por você. Mas... porque ela faria isso? Você realmente acredita que você vai transformar alguem que seu ego é tão inflado e sua vaidade latejante porque VOCÊ escolheu se dedicar a vida dessa pessoa?


Bom, te sugiro procurar a terapia, de verdade para que você se encontre consigo e procure entender o porque de tanta subordinação e ilusão de que seu dom é transformar pessoas que NÃO querem ser transformadas e que aliás, DEIXAM ISSO MUITO reafirmado sempre.


Olhe, eu ja passei por uma relação assim, quis o destino e minha fragilidade na época que eu caisse numa armadilha dessa. Porém consegui sair, mesmo sabendo que não saberia se me manteria viva. mas saí. E te digo com toda absoluta certeza NUNCA MAIS ENTRO NUMA ROUBADA DESSA. Nunca fui de me envolver em relações controladoras, sempre respeitei minha liberdade, então... essa foi uma lição inesquecível e porque não dizer, necessária no sentido de me mostrar que devo reconhecer de longe o fedor de uma relação tóxica.


Ensinem as crianças e adolescentes que não sejam essas pessoas, nem a que controla e nem que é controlada. É horrível e toda família sofre.


Podemos viver sim sem ta empareada com uma pessoa. Temos que aprender a sermos bem resolvidas/os com nós mesmes. Não depositar nossa felicidade na mão de ninguem. Você cria essa expectativa e a outra não corresponde e parece que vem uma voz do mal no seu ouvido mandando você morrer tentando do que se arrepender. Será mesmo?


É isso! Espero que esse textinho possa ter sido útil para você e caso não se identifique, manda para aquela pessoa que precisa acordar para a vida própria. Que ela não precisa se resumir a outra pessoa. Um relação saudável, seja conosco ou com outras pessoas, é uma construção gradual, lenta e as vezes pode ser dolorosa , mas indispensável. Temos que nos comunicarmos com nós mesmes e com nossas parcerias. Ah! E separar as coisas. Beijinho em festa, não é contrato de casamento. Sua vida não deve se resumir ha outras pessoas.


Abraços e se cuidem!



Qualquer coisa estou no youtube, face, insta, tiktok e twitter



















3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo