PARA QUE SERVE O PÊNIS ?

Atualizado: Abr 19



Owlaaaa pessoas! Como estão?


Hoje vamos falar sobre este órgão tão maltratado e endeusado ao mesmo tempo. Tem gente inclusive que acredita realmente que nasceu ao redor desse membro. E sabe qual é o problema dessa crença? A frustração! Pois é ... e ela vem desde de cedo quando você estimula a criança a hiper valorizar esse órgão mas não ensina a cuidar da saúde do mesmo.


Quando se torna adolescente então... aí os estimulos negativos aumentam porque tem que sair pegando o bairro inteiro neah? E sem se preocupar com os sentimentos de outras pessoas e menos ainda, sem se preocupar em usar preservativos, ir ao urologista, fazer testes e quando engravidam alguém, muitas vezes se quer assume, enfim..


Dizem as más línguas que falar sobre prevenção dentro de casa ou na escola, estimula ao sexo precoce. Eu fico passada com esses discursos , principalmente, porque as pessoas que iniciaram precocemente e nunca se quer tiveram acesso a Educação Sexual foram estimuladas por quem? Fica a pergunta aguardando respostas nos comentários


Ah! E ainda posso citar sobre a competição de tamanhos de pênis, ai gente! Isso leva tanta gentes a fazer besteiras com o próprio corpo que da pena, de verdade. Talvez você que está lendo agora ja deve ter passado por isso neah? A galera de casa zoando ou sua galera de escola ...


Não posso deixar de citar as pessoas travestis e transsexuais que passam que passam por esses constrangimentos a vida toda por muitas vezes, a grande maioria são resumidas ao órgão e muitas delas não conseguem um relacionamento saudável por conta desses preconceitos.


O mais assustador desse discurso todo sobre o poder e a ilusão sobre a utilidade do pênis é que isso se repete em todas as gerações. Com isso vem as infecções, estupros, gravidez não desejada ou planejada, adoecimentos, baixa autoestima, agressões... e por ai vai.


Seria tão mais simples se durante o processo de educação em casa, principalmente, criassem essas pessoas a entenderem que elas estão para além de um órgão propicio para o sexo. Levando em consideração , por exemplo, pessoas assexuais que não gostam desse contato intimo entre genitálias e elas podem se relacionar tranquilamente com qualquer pessoa. Mas vem a força da nossa cultura e diz: "claro que não! Você tem que está sempre se desafiando para mostrar virilidade.


O pênis favorece a vida, a saúde, ao prazer, ao xixi, ele faz parte do seu corpo, então, quando você não cuida dele achando que é descartável, perceba e todo resto do seu corpo dá errado.


Você sabia que o câncer no pênis É O ÚNICO CÂNCER que pode ser evitado somente com água, sabão e toalha? Mas tirando uma galerinha que não tem saneamento básico, água potável para se higienizar corretamente, as outras pessoas deveriam se comprometer com essa higienização, concordam?


Não me entendam mal pessoas, a proposta desse texto não é falar mal do pênis e dizer que ele não presta. Aqui a ideia é puxar vocês a pensarem sobre a cultura machista, da desinformação e a ilusão de acreditar que nada afeta o pênis, ela pode ser fatal na sua vida e também na vida de outras pessoas.


Só quero dizer aqui que aprendam e ensinem esse membro a se cuidar desde pequenininho. Não importa se ele é grande, pequeno, grosso, fino, ele deve ter sua saúde preservada. Caso você seja aquela pessoa que adoraaaaa mostrar potencia, lembre-se: se seu pênis estiver doente, você ainda corre o risco de perder ele, ser capado mesmo


Caso seja praticante de anal NUNCA JAMAIS SEM PRESERVATIVOS E SEM GEL LUBRIFICANTE a base de água, se não as placas fecais entram pelo canal que você faz xixi e ejacula e causam um estrago irreversível. Nem queira saber... Mas se você ja fez essa besteiria, deixa de coisa e vai logo fazer um teste rápido.


É isso pessoas lindas. Se cuidem! Vou deixar aqui uns links para vocês se informarem melhor sobre saúde sexual:


https://unaids.org.br/


https://drauziovarella.uol.com.br/


https://www.instagram.com/laveoditocujo/


https://www.sboc.org.br/sboc-site/revista-sboc/pdfs/40/editorial.pdf


https://portaldaurologia.org.br/publico/tag/penis/


Espero que tenham gostado viu? Mandem sugestões e comentem para eu saber o que estão achando. Super abraço!


Você também pode conhecer meu trabalho no :

youtube

https://www.youtube.com/channel/UCEUorOZKPFZSiYNT-0Zvnyw


instagram

https://www.instagram.com/milkafreitas/


Podcast

https://open.spotify.com/show/4c678xNomdajmH8DzKOH2A?si=aunAYYpbTxGMJ5L64-xSGQ


Tiktok

https://vm.tiktok.com/ZMe6FPtnB/


Face

https://www.facebook.com/MilkaFreitasbr


Obs.: Participem do movimento @unidospelavacina la no insta. Precisamos nos unir para sair dessa pandemia o quanto antes. Abraçosssss









8 visualizações0 comentário