top of page

17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL CONTRA A LGBTFOBIA

Owlá pessoas. Como estão? Espero que bem!



Vocês sabiam que existe essa data super mega importante? Pois é !


Há 31 anos atrás a OMS tirava o nome HOMOSSEXUALISMO da sua classificação de doenças, nesse caso transtorno mental. Esse finalzinho "ismo" está relacionado a doenças (ismo também tem origem grega e podemos até nos questionar porque se falamos "profissionalismo" o ismo aqui não é de doença ou até mesmo o "ismo" das maioria das religiões: cristianismo, budismo. Bom, mas fanatismo está relacionado a doença)


Vou pesquisar melhor sobre esse sufixo



Pois bem, temos o DSM (Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais feito pela Associação Americana de Psiquiatria ) e temos o CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) que mantinham a homossexualidade (NOME CORRETO) como um transtorno psiquiátrico. E que com a evolução humana e da ciência, finalmente descobriram o óbvio: que no mundo há várias possibilidades de se relacionar e a um diversidade enorme de corpos e identidades


Então ainda no CID a galerinha transgênero está enfrentando algumas barreiras e isso acaba que contribui para o mal atendimento do público LGBTQIAP+ .


É SUPER IMPORTANTE PONTUAR que independe de ser especialista, LGBBT, familiar, ativista, que as pessoas não colaborem para a violência contra pessoas LGBTQIAP+


Em junho de 2019, o STF decide permitir a criminalização da LGBTfobia . Considerando que os atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo (Lei nº 7.716/89 )


Pessoas, vamos viver em paz cada qual respeitando o espaço da outra pessoa. E caso você não consiga lidar com as escolhas e identidades diferentes da sua e isso te incomodar muito, procure uma terapia para compreender o porque disso


Não use a religião e o nome de Deus para "justificar" seu preconceito e a sua violência


Se alguem da sua familia faz parte da galera LGBTQIAP+ e você " não aceita"... Pelo amor de Deus, não crucifique essa pessoa, não abandone, não a/o leve a morte. Essa pessoa faz parte de você, ela só não compartilha dos mesmos planos e pensamentos que você.


Não permita que seu preconceito seja maior do que amor a sua/seu filha / filho


E que essas datas sejam sempre revividas e não compartilhadas assim de forma pontual. Tem muita luta e muito sangue derramado para que elas existam.


Se você tem muita dificuldade de lidar com a identidade sexual de suas crias, sugiro que assista o filme " ORAÇÕES PARA BOB"




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você também pode conhecer meu trabalho no :


youtube

https://www.youtube.com/channel/UCEUorOZKPFZSiYNT-0Zvnyw


instagram

https://www.instagram.com/milkafreitas/


Podcast

https://open.spotify.com/show/4c678xNomdajmH8DzKOH2A?si=aunAYYpbTxGMJ5L64-xSGQ


Tiktok https://vm.tiktok.com/ZMe6FPtnB/


Face

https://www.facebook.com/MilkaFreitasbr


































































7 visualizações0 comentário
bottom of page