top of page

ESSE CARA SOU EU?

Owláaaaaaa pessoas lindas. Como estão?


Hoje minhas escrituras blogueirais são sobre o universo masculino e as tarefas ditas para mulheres. Mas será que "existe" isso mesmo?


Pensem comigo....


Porque que a mulher realmente deve ser treinada com aquela frase "ja posso casar" quando ela prepara uma comidinha deliciosa ou quando sabe arrumar a casa divinamente bem ou passar ferro bem detalhadamente? Ela simplesmente pode gostar de fazer isso para ela mesma e não para o suposto marido.


(Esse texto será bem heteronormativo. Para quem ainda nõa sabe o que significa essa palavra gigante: bem mulher que casa com homem, homem que casa com mulher)


Pois bem! E o pior disso tudo, dessa frase nada a ver, é quando as próprias mulheres criam seus filhos sem poder tirar um prato da mesa, lavar uma simples e pequena cueca e ainda se acha no total direito de dizer para a suposta esposa que ela depois que casar com seu tesouro, deverá continuar igual a mainha dele. Sério?


Olha só, quem escolheu ser a dedicada do lar foi sua mãe e que está tudo bem, nem pensem que estou aqui dizendo que ela está errada. O que quero dizer é que ela e ne você homem, devem fazer de sua esposa extensão de sua mãe, entende? A não ser que realmente ela assim queira. Aí tudo bem!


Mas mesmo sendo escolha dela (sua esposa), você não deveria, na minha humilde opinião, deixá-la responsável por absolutamente tudo que há de doméstico na casa e ainda reforçar que seus filhos homens façam o mesmo. Serviços domésticos são cansativos DEMAIS! Eu fui procurar imagens que representassem adolescentes (meninos) lavando roupas e quando coloquei no google so aparece meninas nas imagens. Isso diz muita coisa neah?


Eu sei que a maioria dos homens foram criados para "sustentarem a casa" mas poxa"" Os tempos mudam, porque você que não ajuda em casa não muda também? Porque você mulher que reclama de tudo em casa mas continua fazendo as coisas para os HOMENS da casa? Ensinar o menino ainda criancinha não vai estimular ele a querer ser menina. Sabe porque? Porque tem um monte de menina como eu que odeiaaaaa serviços domésticos e nunca quisemos ser homens por isso.


Entenda caro leitor que não ajuda em casa e cara leitora que acha que serviços domésticos são papel da mulher: se várias pessoas compartilham de um mesmo ambiente, é realmente JUSTO só a mãe/esposa fazer todo esse serviço? AH! Fora que o marido ainda fica danado quando quer ter relações e ela está exausta! Aí tem uns que dizem: "desse jeito vou ter que procurar outra pra me satisfazer" EITXAAAA


NÃO faz isso! Sério!! Se você quer tanto ter prazer, namora até não aguentar mais, divida as tarefas domésticas. Sei sei que você pode trabalhar fora e chega exausto, mas.. tem coisas que não vão te matar não viss? Até porque se sua companheira trabalhar fora também, ela deve chegar em casa so o bagaço neah? E ainda tem que dar conta de você, casa e as crias? Pensa direitinho.


A casa, a família ficam mais harmoniosa e tranquila quando os papeis são divididos. Menos reclamação ou enchimento de saco neah? E pense também em relação as crias, como será la fora? Será que encontrarão que "substituirá" mainha? Depois vai dizer que o bichinho sofre.... aaa taaa!


É isso pessoas! Se colaborarem homens, não deixarão de ser homens e não estarão dando mau exemplo para suas crias, podem ter certeza! Vão mudando seus hábitos aos poucos, gradualmente e constantemente.


Espero super que tenham gostado desse textinho lindinho.


Vocês pode conhecer mais do meu trabalho pelo:

instagram @milkafreitas



Não esquece de se inscrever onde tem que se inscrever, curtir , comentar e marcar a galerinha. Dependo SUPERRRRRRRRRRRRRR do seu engajamento para eu poder salvar o mundo huhuhuhuhuhu e pagar meu salário


Abraçosss e até a próxima segunda

















8 visualizações0 comentário
bottom of page