top of page

NÃO LEIAM ESSE POST ! PODE CAUSAR SENTIMENTOS E SENSAÇÕES IRREVERSÍVEIS

Atualizado: 28 de ago. de 2021

Owlá pessoas. Como vocês estão?


Eu estou uma verdadeira montanha russa como pessoa. São tantas informações, reuniões, atividades, encontros, família. MENOS DINHEIRO neah? Não vejo a hora de me abanar como notas de R$ 100


Esse post de hoje talvez tenha muita gente que se identifique e outras que talvez nem aí vão estar. Tudo bem! é assim a vida. Só não pode ser parada.



Meu final de semana passado começa feliz. Porque Milka? Porque minha filha adolescente que não mora comigo, mora com a avó e avô paternos, veio aqui pra casa, como faz todos os períodos de provas.


Moramos eu e meu companheiro. Vou abrir um parênteses sobre nosso relacionamento tá? Hoje estou aleatória.


Nós temos um relacionamento saudável, de muito companheirismo. Nos amamos muito. Temos nossa individualidade e super respeitamos os nossos espaços e o espaço um do outro. OBVIAMENTE que não tem nada de perfeito nisso gente, isso é o minimo para uma relação. Aqui em casa dividimos as tarefas, afinal, compartilhamos o mesmo ambiente. Ele não me ajuda, ele cumpre com a parte dele no lar.


Ele e minha filha se dão bem. Os dois são mais reservados, eu sou jogada e expansiva demais. Confesso a vocês que quando comecei a namorar ele, fiquei com medo de que não desse certo por conta dela, não porque eu tenha prometido que ela é única na minha vida e que "jamais " teria alguém. Não mesmo! E aliás, se alguem de vocês que me leem agora tem esse pensamento ou introjetou na cabeça das crias e essas crias morrem de ciumes por qualquer coisa. PARA AGORA TÁ?


Essas criaturas vão embora e vocês que se lascam depois, porque perderam tempo de vida só se dedicando as crias e deixou pra la a própria vida. E se vocês são as crias, ME POUPE!


Pois bem, continuando...


Amo a filhota aqui mesmo o prazer dela sendo trancada no quarto, mas a presença dela na casa, além de mudar toda nossa rotina, me traz um bem danado sabiam? Mesmo com os abusos dela. Ei NÃO PENSEM QUE ESTOU PASSANDO PANO PARA AS PRESEPADAS DELA TA? Não é isso.


Então, ela veio e depois veio também o ini0cio da semana...



Primeira reunião fazendo parte oficialmente do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Maceió. Quer saber sobre nosso grupo? Ele foi idealizado por Luiza Helena Trajano e mais um grupo de amigas revolucionárias para promover o protagonismo feminino no Brasil. Estamos em todo País, em alguns Países da Europa, EUA e América Latina, com mais de 90.000 mulheres cadastradas e dezenas de núcleos e comitês. Mas vou deixar o link aqui pra vocês conhecerem e, se for mulher, vir junto com a gente impactar vidas. Clica aqui abaixo


Nesse mesmo dia, fui realizar minhas ações na comunidade do Vergel aqui em Maceió, uma das maiores e que segundo a sua história, a o significado do seu nome é pomar. Na época essa atual favela era apenas um sítio enorme a beira da lagoa Mundaú rodeado de arvores frutíferas e que por má gestão política, essa natureza foi sendo comprometida e foi se tornando uma grande favela a beira da lagoa.


São cerca de 60 mil pessoas residindo lá, sobrevida. Não há qualidade de vida na região. Porque fui parar la? Porque vi uma oportunidade, aliás, várias de conhecer pessoas, realidades e impactar vidas. Mas LÓGICO não faço isso sozinha. Consegui esse feito em parceria com uma organização chamada CREN que atua no Vergel e entre outras favelas de Maceió. Também vou deixar o link aqui pra vocês conhecerem e quem quiser doar.


Eu em parceria social com a DKT Brasil, Prudence e Cren, estamos revolucionando a favela do Vergel. Levando Educação Sexual, saúde sexual, palnejamento familiar, através das minhas visitas e rodas de conversa na favela, aplicação do DIU e distribuição gratuita de preservativos. Vocês conseguem ter noção desse impacto? QUE TUDOW!


Aliás, o meu foco esse ano são os homens, trazer essas informações sobre saúde sexual, violência doméstica e sexual e planejamento familiar. Até porque neah? Não vai adiantar 100% falarmos somente para nós mulheres. Concorda?


Olha eu aqui fazendo o que mais amo....


Tá.... sigamos ... Será que você que me ler aqui nesse blog já está de saco cheio ou está gostando da minha montanha russa ? Epero que esteja gostando, porque vem mais coisas por aqui..


Bora lá...


Nesse mesmo dia, a noite, tive reunião com o movimento UNIDOS PELA VACINA que também estou fazendo parte oficialmente. Para quem não conhece o movimento, ele TAMBÉM foi criado por Luiza Trajano e sua companheiras incansáveis (ainda bem), para agilizar o processo de vacinação e ajudar municipios que não tem estruturas para essa vacinação. Então, a mulherada cadastrada no Grupo Mulheres do Brasil (GMdB) fazem a conexão com empresas e governo para que essas empresas possam fazer doações seja de alguns insumos, seja de equipamentos importante para armazenamento e distribuição das vacinas


*NÃO COMPRAMOS VACINA. ISSO É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO


Vou deixar o link para vocês conhecerem o movimento e SE PUDEREM E QUISEREM venham participar conosco TAMBÉM!


Acabou o dia? De trabalho, mais ou menos. Porque ainda ficamos conversando e tentando resolver ate tardão da noite algumas atualizações aqui para Alagoas. Diga-se de passagem, tanto o GMdB quanto UpV (Unidos pela Vacina) estão começando do zero aqui em Alagoas e estamos correndo contra o tempo para agilizar essa vacinação. Ma esse o UpV e GMdB é em todo País ta? Caso queiram participar.


Tá! Vocês devem esta se perguntando: e a filha e o marido nessa história? Mal vi ela e ele. Fizemos as refeições juntos como sempre, aqui em casa fazemos questão desse momento, mas essa semana está sendo um tanto complicada para os três. Mas.. estamos nos comunicando.


Nos dias seguintes...

durante 3 dias participei como ouvinte de um Fórum de investimentos e negócios de Impacto socioambiental promovido pela ICE- Inovação em Cidadania Empresarial. Seu propósito é reunir empresários e investidores em torno de inovações sociais que pudessem alavancar seu investimento pessoal e filantrópico. Aliás.. MARAVILHOSO! Exceto que : faltou protagonismo das pessoas com deficiência, transexuais e travestis. Mas os contatos que são possibilitados são realmente muito bons!


Lembrando a vocês ou comunicando para quem ainda não me conhece, eu produzo conteúdo para o youtube, instagram, blog, tiktok, twitter, face e podcast e também, vou sempre em busca de clientes para apresentar a essas ou esses meu produtos de cuidados intimos (vendo preservativos MARAVILHOSOS da Prudence) e também, apresentar meus serviços como consultora em Educação Sexual, Diversidade e Inclusão


E ainda não estou rica. Caminho dificil esse viu? MAS, foi o que escolhi e amo o que faço. Se você tiver interesse... entra em contato visse.


Segue... os demais dias: reuniões GMdB, UpV, live em parceria com o SESC Alagoas, plive com uma amiga ginecologista para tirar dúvidas de adolescentes, que aliás foi INCRÍVEL e você pode acessar pelo meu insta (vou deixar o link abaixo).

https://www.instagram.com/tv/CP6Rd5lHqxD/?utm_source=ig_web_copy_link (live SESC Alagoas sobre relacionamento saudável)




Depois seguimos, para o meu mais novo quadro de Educação Sexual na rádio CBN Maceió e que saudades que eu tava viu? Amo está na rádio. Ainda estamos em processo de estreia e adaptação, então, certamente não encontrarão meu quadro no site, mas deixarei aqui para que possam conhecer nossa rádio.


E para ir finalizando, uma live babadeira com estudantes do ensino médio do Colégio Intensivo de Maceió falando sobre adolescência e pandemia. Eu sempre me coloco à disposição e procuro me atualizar sobre essas faixas etárias para trocarmos ideias. AMO!


Ah! E ainda fiz uma promo massa dos meus produtos e fui convidada para ser conselheira de um conselho só de mulheres da área de tecnologia e por fim, e o mais importante de toda semana resumida aqui, eu fui FINALMENTE VACINADA.


Esperei muito por isso , assim como várias pessoas. Quero postar minha foto, mas não fiquei muito confortável sobre essa postagem vendo que tem uma galera que ainda falta se vacinar e que talvez, assim como eu, também viam as postagens de outras pessoas sendo vacinadas e ficava se perguntando: "quando será a minha vez?"


Eu tive o privilégio (porque é neah? Nesse momento absurdo. Meu Deus!), enfim... porque eu atuo com comunidades e pessoas em vulnerabilidade na área da saúde com Educação Sexual . Sai de lá chorando e sem acreditar. Nesse momento sentindo meu braço dolorido e feliz. Meu braço está radiante.


Agora a noite, sexta, 22h fui fazer a minha live que faço semanalmente às terças e sextas no tiktok, e meu cel deu pane. Não consegui voltar e não pude fazer. A internet tambem deu pane. Enfim... não era pra hoje mesmo. Mas não estou me sentindo bem com isso porque amo estar com a galerinha interagindo comigo la e me auxiliando na live. Mas vou fazer um video me desculpando.


Pense numa turminha que contribui muito com meu trabalho. AMO DEMAIS.


**Se alguem de vocês que está lendo meu blog agora iria participar da live ou ja participa há 2 meses, desculpas por hoje e saiba que cada uma e um de vocês, são muito importantes pra mim. Demais!


Trazendo um detalhe pessoal, durante a semana, eu e o boy nos arranhamos, nos estressamos, minha filha se estressou, derramou água no computador e ele parou e agora que estou escrevendo esse texto eu e o boy ainda estamos arranhados. Não brigamos, iniciamos umas bads. Na realidade, estou arranhada com ele e minha filha. E como eu fechei a cara, ela e ele estão meio que tentando aliviar aqui em mim o estresse.


Enquanto escrevia, tomava uma vinho seco, barato , mas que me fez sentir bem. Amo vinhos. Agora vou finalizando por aqui.


Não posso deixar de comentar que nesses ultimos 3 meses, a ansiedade está a mil, a libido o minimo, a paciência procurando espaços e minha carteiras em busca de conquistar dinheiro de forma licita, ÓBIVIO.


Sim, essa sou eu. Comum como todas as outras pessoas que não são sexólogas, terapeutas sexuais ou qualquer função nessa área. Não vendo mentiras.


O que Educação Sexual tem a ver com tudo isso? TUDO! Aliás, eu expus aqui uma semana da minha vida praticando Educação Sexual e vivendo ela.


Eu sei... vocês estavam esperando um post sobre o "DIA DES NAMORADES " NEAH? Deixarei vários links aqui do que ja falei essa semana sobre esse assunto:





Abraços pessoas amadas e desconhecidas. Espero nos encontramos muito mais vezes



Você também pode conhecer meu trabalho no :



youtube

https://www.youtube.com/channel/UCEUorOZKPFZSiYNT-0Zvnyw


instagram

https://www.instagram.com/milkafreitas/


Podcast

https://open.spotify.com/show/4c678xNomdajmH8DzKOH2A?si=aunAYYpbTxGMJ5L64-xSGQ


Tiktok https://vm.tiktok.com/ZMe6FPtnB/


Face

https://www.facebook.com/MilkaFreitasbr
























































































































































































12 visualizações0 comentário
bottom of page