top of page

O PECADO DA CARNE "ESTÁ PROÍBIDO"

Owlaaaaaa pessoasssss!!! Como vocês estão? Espero que pulando carnaval com alcool gel e máscara.


Bom... o que falar da festa da carne hein? Quem é do carnaval deve tá sofrendo mais que as letras da Marília Mendonça neah? No meu caso, não fez diferença porque não soi de sair mesmo no carnaval, aproveito pra dormir até acordar.


Falando em carnaval, vocês sabem como surgiu? Vou deixar um resuminho e um link caso te interesse em saber a história do carnaval


"O Carnaval foi trazido ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, manifestando-se inicialmente por meio do entrudo, uma brincadeira popular. Com o passar do tempo, o Carnaval foi adquirindo outras formas de se manifestar, como o baile de máscaras. O surgimento das sociedades carnavalescas contribuiu para a popularização da festa entre as camadas pobres.

A partir do século XX, a popularização da festa contribuiu para o surgimento do samba, estilo musical muito influenciado pela cultura africana, e do desfile das escolas de samba, evento que acabou sendo oficializado com apoio governamental. Nesse período, o Carnaval assumiu a sua posição de maior festa popular do Brasil."

Bom.. curtindo ou não carnaval, a verdade é que ele faz parte das nossas raízes culturas, movimenta a economia no País INTEIRO e é o momento pra relaxar de muitas pessoas, para outras, a oportunidade perfeita para fazer uma grana massa. (Adoraria que comprar camisinha fizesse parte dos kits carnavalescos)


Mas porque "A FESTA DO PECADO DA CARNE"?


"A palavra Carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é “retirar a carne”. Esse sentido está relacionado ao jejum que deveria ser realizado durante a Quaresma e também ao controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de controlar os desejos dos fiéis."


Pois é! CONTROLAR CONTROLAR CONTROLAR

Olha só, aqui não terá nenhum "ataque" aos controles religiosos, cada pessoa deve ser livre para acreditar no que quiser. Porém, me respondam pessoas que estão lendo: será que o "pecado da carne" só acontece no carnaval? Será que somente as "festas mundanas " permitem isso? Tem períodos para pecar, se perder, cometer atos libidinosos?


Para mim, a resposta É NÃO! Se eu for fazer um texto aqui sobre violências sexuais por lideres religiosos, por civis extremamente religiosos ou pessoas que condenam festas e, especialmente o carnaval, passaria 24h descrevendo e afirmando que o PECADO DA CARNE acontece todos os dias, em festas, em familias, escolas, templos.


Me entenderão? Porque a necessidade de controle? Porque não, dialogar sobre o que sai do controle ao ponto de agredir pessoas, tirar suas vidas. Afinal, o que é pecado? O que é carne minha gente?


Pois... da pano pra manga neah?


Mas não podemos negar que carnaval a galera exagera na falta de controle sobre seu corpos e os corpos de outras pessoas e ja sabemos quem são as vitimas neah?


ALOWWWW UNIDES DO NÃO É NÃO (sem aspas)


Outra coisa, sabiam que o mês de novembro é o que temos mais nascimentos? Adivinham porque? Simmmmmm porque as pessoas ainda acreditam que carnaval não engravida, é uma festa ungida por contraceptivos.


Nem precisa esperar até novembro para saber o resultados negativos em relação as IST's 9infecções sexualmente transmissíveis) e o aumento do HIV e cada vez mais a população mais jovem.


PRESTA ATENÇÃO!!!!!!!!!

SE A CAMISINHA ESTOUROU, SE TRANSOU SEM CAMISINHA, FOI VITIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL você tem ATÉ 72H para ir a UPA tomar a Pep - profilaxia pós exposição sexual - para evitar que o HIV entre em contato com seu sangue e a pilula de emergência para evitar uma gravidez não planejada.


OBS.:

-pessoas com pênis/próstata só vai tomar a Pep .

-pessoas com vulva/vagina/útero tomarão a Pepe a pílula de emergência (caso você ainda não tome anticoncepcional)


Olha o ideal enquanto estamos nessa maldita pandemia é que vocês não saiam principalmente onde tem aglomerações. Vocês colocam suas vidas em risco e das pessoas que vocês dizem que amam. Já pensou ter que escolher entre as pessoas da sua familia deve viver porque não tem leitos suficientes?


Bem, mas se o faniquito é grande e vocês forem da pegação, não deixem de usar camisinha.


É isso pessoas... se cuidem! As festas passam assim como a vida!


Ei.. convido vocês a conhecerem mais do meu trabalho no youtube, instagram, face, tiktok e estou me aventurando no twitter, ainda aprendendo. Coloca @milkafreitas e confere.


Deixa aqui seu comentário pra eu saber se vocês estão gostando.


Abraços e muita luz


8 visualizações0 comentário
bottom of page