top of page

VAGINA, VIRGINDADE E HÍMEN- Mitos, mentiras e medos

Owlaaaa pessoas lindas. Como estão? Espero que bem na medida do possível.


Vou trazer esse assunto babado porque, além dessas três palavras serem cercada de mitos, mentiras e medos, pouco se discute no meio da galera de forma correta neah?


Esse assunto começou la no tiktok, mas vou estender por aqui pra ficar melhor explicadinho. Como sei que virá uma turminha de lá, então vou procurar ser bem dinâmica se não essa galerinha corre. Apesar do que, cada vez mais as pessoas querem textos objetivos e curtos neah?


Se você veio pelo tiktok, ja comenta aqui...


Ah! E bem vindes vocês do portal T5, espero que gostem do meu conteúdo. No final do texto terão os links das plataformas em que compartilho Educação Sexual...


TA BOMMMM ! JÁ TÔ INDO PARA O ASSUNTO...


VIRGINDADE


Então ... virgindade de certa forma é uma construção social e secular e ela funciona diferente par quem tem pênis e para quem tem vulva/vagina.


( para quem estiver chegando agora, não estranhe a nomenclatura, geralmente não uso mulher ou homem. Mas fica aqui tá? Corra não)


Para pessoas com pênis a "primeira vez é um acontecimento que provaria a macheza ou algo do tipo, porque socialmente esse grupo é educado a idolatrar seu órgão, mas não é estimulade a cuidar da saúde. A verdade é tanta que os indices de infecções e mortes são maior entre essas pessoas. Afinal só são "induzidas" a ir de fato ao médico quando estão a beira de um enfarte ou pra fazer exames de prostata e isso.... depois dos 40 anos.


Ah! E quanto mais cedo deixarem de ser " virgens" melhor ainda neah? Porque visa a quantidade e não qualidade. São levado ainda muito jovem para as casas de massagens para que as profissionais deem um trato e o encaminhem para a bagaceira, literalmente. A coisa boa disso? O pagamento das profissionais.


Pois bem! Pessoas com vulva/vagina, tem que ter tecnicamente: pessoa, hora, dia, local, roupa, musica, sangue, dor e muitas vezes não consentimento, e praticamente sempre, não é apresentado o prazer, o que é o orgasmo ou sua própria ejaculação. Fora que são pessoas que são alimentadas pela história encantada e noite especial. Ah! E cuidado para não decepcionar ninguem.


VIRGINDADE SIGNIFICA: NUNCA, ABSOLUTAMENTE NUNCA, ter tido contato intimo/genital/sexual com niguem seja qual for o gênero.


Porque estou escrevendo em letras garrafais? Porque existem pessoas que para não romper hímen ou não engravidar, fazem sexo anal ou oral e se dizem virgens. E o pior a quem acredito que nenhuma dessas vias transmitas infecções. SOCORROOOO! Tem mais nem graça em plena ano e século 21.


Outra coisa, mesmo que você nunca tenha tido contato com pênis mas usou lingua, dedos, objetos, pecinhas de sexshop, já era! Mas ei... não é pra sair por aí desesperade pensando: agora vou pegar geral que meu "cabaço" como diz o nordeste, ja foi embora faz tempo.


Tenha RESPONSABILIDADE COM SEU CORPO. Outra coisa que sempre digo principalmente para adolescentes é : " NÃO TENHAM PRESSA PARA O SEXO! Mesmo que o mundo inteiro fique te estigando pra isso. Va no seu tempo e se você quiser. Se não quiser está tudo bem, tem nada de errado.


Agora, independente de ter contato intimo ou não, se liga aqui: pessoas com vulva/vagina devem ir a ginecologista e pessoas com pênis devem ir ao urologista. Ambos os corpos podem ja começar a perguntar ao seu pediatra se ainda frequentam ou a mãe, pai ou responsável a partir do inicio da sua puberdade. Assim você vai desenvolvendo a responsabilidade com sua saúde desde cedo.


HÍMEN


Eitaaaaaaaaa babado esse pedacinho que fica na vagina. Uma membrana tão fininha e tão basiquinha, mas que se tornou ao longo dos anos algo hiper idolatrado e desejado por muitas pessoas do gêneros masculino ou especificamente, com pênis.


Gente da terraaaaa! O hímen é uma parte tão sensível e rapidamente descartada pelo corpo que a pessoa nem nota.


Ela não tem nada a ver com virgindade gente. É como um película que compõe a vagina e que existem vários tipos, inclusive, tem pessoas que podem nascer sem himen e não tem problema algum, até porque até agora não há comprovações de que afete a saúde da pessoa caso não tenha.


Ah! E quando você for ter sua penetração vaginal pela primeira vez, se sangrar... tem nada a ver com o hímen e sim com o canal vaginal que é repleto de microvasos e se esta vagina está tensa, não esta lubrificada, a pessoa não esta excitada, então pode causar o rompimento desse vasos. Mas não é uma hemorragia, é um pequeno sangramento. Se der hemorragia, vá a/ao ginecologista porque tem algo de errado aí.


Existem pelo ou menos uns 12 tipos de hímen. Eu mesma montei aqui no canva alguns pra facilitar a compreensão de vocês. Então não esquece de ja deixar o like so pela dedicação.




O imperfurado é um tipo de hímen raro que deve passar por procedimento cirúrgico para que a menstruação tenha passagem. E ninguem venha nem com o comentário "é só penetrar que fura". Primeiro respeito aos corpos e segundo, nem todo mundo gosta ou quer ter relações sexuais.


Os demais hímens tem seus variados formatos e ta tudo certo.


Ah! Tem o hímen complacente que mais elástico e dificil de romper, mas ele tem a abertura para passar a menstruação e as secreções das genitais.


Recebi um monte de comentários de pessoas dizendo: "tenho vontade de colocar meu dedo mas tenho medo de doer" "será que vai sangrar" "eu quero fazer até sangrar" Enfim....


Gente! Parem de aperreio. Se preocupem em cuidar da saude de vocês, se informarem em fontes seguras fará toda diferença. Você deve se perguntar :porque quer colocar o dedo? Porque quer que ele sangre?




Muita gente nem sabe mas ja deve ter rompido até andando de bike e nem por isso deixou de ser virgem porque ele rompeu. O problema ta se a criatura for com uma mãe ou pai que não conversam e a medica dizer que ele está rompido e você não saber o que houve


Então esse recado vai para você pessoa responsável por uma criatura pré adolescente e adolescente: ANTES DE SE ATACAR COM A CRIATURA SE INFORME SE OCORREU ALGO. Deixe de presepada! Você ja passou por essa fase e sabe o quanto é ruim ficar sem saber das coisas ou não ter com quem falar.


VAGINA


Finalmente a vagina. Eita deusa! A vagina é somente o canal minha gente. Eu fico passada quando o povo diz: "adoro chupar uma vagina" Na hora eu associo ao desentupidor de pia, a boca se abrindo pra abocanhar. Credo. Mas eu sei que na verdade essa pessoa quer dizer que colocou a boca no clitóris.


Pessoas a vagina é um órgão que tem uma musculatura INCRÍVEL que estica e depois volta ao tamanho normal. OU seja NÃO EXISTE VAGINA FROUXA, AFOLOSADA OU APERTADA e menos ainda da pra pessoa ter certeza se a vagina ja teve ou não contato sexual ("virgem")


O que pode acontecer pra você achar erroneamente que tem vagina apertada ou folgada:


- se for uma pessoa com pênis, se essa vagina tiver uma lubrificação muito grande o seu órgãos não consegue aderir as paredes da vagina e você pode achar que ela é "folgada

- quand0 a vagina está excitada ela dobra de tamanho e fica toda inchada porque está vascularizada e pode dar a sensação de que ela é mais apertada. Porém, pode acontecer da pessoa não está excitada e lubrificada e daí esse inchaço não vai acontecer e para você pode dar a impressão dela ser "folgada"


Tá vendo povo como é importante conhecer a anatomia do corpo


Também fiz essas ilustrações aqui pra facilitar a compreensão. Eu sou muito fofa




Coloquei esses exemplos de objetos pra vocês compreenderem melhor com objetos ou produtos que vocês provavelmente devem ter. Eu sou pessima de medidas, então sai catando aq


ui em casa.


01- é a imagem do sistema reprodutor, onde tem o útero, trompas, ovários. Nessa parte que tem o { é o canal vaginal e suas paredes. Que aliás eles se adapta a vários tamanhos de pênis por ser uma musculatura elástica, então ja bora para de fetiche errado neah?


02- coloquei a regua pra vocês medirem em casa através da régua (pelo amor da santa, não invente de enfiar nada disso na vagina pra medir. Bom em relaxamento temos 8 com de cumprimento (essa medida seria o tamanho de uma latinha de ervilha). Se a vagina esstiver em excitação, ela vai para 16 cm (essa medida é referente a uma caneta compacto tradicional aberta com a tampa na ponta)


03- O canal, a entrada da vagina é a mesma medida de uma moeda de R$ 1,00 . Tem noção? Isso tem em média entre 2,5 a 3,5 . Porémmmm, quando a pessoa passo por parto natural, ela abre para a passagem da cabeça da criança e depois o corpinho. Abre e fica com uma média entra 10 a 11 cm de diâmetro, isso equivale circunferência da parte de cim ou de baixo de um rolo de papel higiênico folhas duplas



Agora ja pensaram se a vagina não pudesse voltar ao "normal" ? Ninguem fechava mais as pernas. Ta vendo gente... é só pesquisar direitinho.



Então é isso pessoas lindas. Ficaram com mais alguma dúvida? Coloca aqui nos comentários.


Se informem e se cuidem por favor e acompanhem minhas redes sociais

Super abraços pra vocês. Espero que ninguem venha mais com a história de nada frouxo.


Abraços


Vou deixar aqui para vocês minhas consultorias que estão acontecendo pela hotmart e se você quiser fazer renda extra, aproveitaaaaa








Você também pode conhecer meu trabalho no :

youtube


instagram


Podcast


Tiktok


Face


Obs.: Participem do movimento @unidospelavacina #abrilpelavida e #canceleacovid la no insta. Precisamos nos unir para sair dessa pandemia o quanto antes. Abraçosssss













































































































































1.125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page